Os Guardiões do Tempo - Nelson Magrini


Olá amigos ^^
Aproveitando os poucos dias em que estou em casa vou falar de mais um livro maravilhoso,  Os Guardiões do Tempo escrito por Nelson Magrini. Esta é uma leitura gostosa e que prende bastante a gente. Vamos a história... é uma fantasia de ficção, com muita aventura, suspense, mistério e humor, vivida por três personagens principais, Duda e seu amigo Rogério, de treze anos, e Ciça, irmã de Duda, com doze.
A ventura se inicia de forma rápida, com viajantes do futuro fazendo contato com os garotos e relatando uma história surpreendente, onde o futuro da Terra, da humanidade e do então Império Galáctico depende dos três garotos. Eles têm de encontrar um cientista desaparecido, bem como sua principal invenção, e para isso, contam apenas com uma sequência de pistas deixadas ao longo da galáxia, cada uma levando à posterior.
Inicia-se, então, uma corrida contra o tempo, em uma sequência de eventos rodeados por perigos, traidores e surpresas sem fim.
Dos personagens secundários, é impossível não destacar dois alienígenas, Dig e Dreg, com seu jeito peculiar de falar, além de outro, um mercador, cujo nome nossos heróis simplesmente não conseguem pronunciar de modo correto.
A trama passa por muitas reviravoltas e certamente há muita coisa a destacar em cada capítulo. Particularmente, o capítulo V, O Diretor, Os Alunos e também Os Computadores, os três personagens vão parar em um Planeta Escola, que literalmente conseguem deixar de pernas para o ar, em sequências de tirar o fôlego e ao mesmo tempo, hilárias.
Outro muito legal é o capítulo VII, O Planeta Verde, onde eles encontram... bom, tem que ler para saber ^^ - palavras do próprio escritor ^^-
Para quem gosta de aventura, mistério humor, em uma linguagem gostosa, daquelas que prendem a gente e ritmo alucinante, tem tudo para gostar de Os Guardiões do Tempo.
Recomendadíssimo ^^ para leitores de todas as idades, uma bela literatura para se ler em casa, na escola em qualquer lugar.

0 comentários:

Postar um comentário