Nova geração de escritores brasileiros promete revolucionar a leitura

Nestes últimos anos tem surgido uma imensa gama de novos escritores brasileiros, a maioria são velhos conhecidos da rede mundial de computadores, a internet.
Eles, primeiramente, costumam lançar suas histórias através de fóruns e sites especializados como o e-textos e outros relacionados as histórias escritas por seus membros, para depois publicarem seus livros.
Vários exemplos de escritores que começaram a escrever através da net podem ser citados. Outros ainda, já possuem livros publicados e escrevem outras histórias em sites pessoais, como blogs ou ainda portais relacionados.
Histórias de mistério e terror têm invadido sites e livrarias brasileiras:
Vampiros e lobisomens têm tomado conta dos sonhos de muitos leitores que adoram essas histórias e sempre pedem bis.
Nunca os autores brasileiros foram tão procurados por seus leitores, legiões de fãs têm formado diversas comunidadedes do orkut relacionadas aos seus escritores preferidos.
O orkut diminui fronteiras entre fã e autor, além de servir como um canal de comunicação entre ambos. diferente do que a maiorias das pessoas podem pensar, os escritores costumam ser bem acessíveis no orkut, a grande maioria dá atenção imediata aos seu leitores, seja esclarecendo dúvidas sobre os personagens ou até mesmo batendo um bom papo.
Algumas editoras têm aberto canais de comunicação com pessoas que querem publicar um livro, algumas fazem sistema de demanda, publica conforme a procura, outras ainda fazem publicações virtuais e protegidas, que podem ser adquiridas pela internet por um preço bem em conta. As dificuldades para um escritor publicar o seu livro ainda são enormes, mas com o advento da internet, de certa forma, essas dificuldades, apesar de continuarem a existir, têm diminuido, possibilitando tantos novos talentos surgirem cada vez mais.