Amo Muito Ler e Foforks Livros de André Vianco

Olá garelinha^^
Abaixo mais um artigo que escrevi para o Foforks, um site tudo de bom.
Espero que vocês gostem ^^

Nesta semana, atendendo a pedidos, vou falar dos livros do escritor André Vianco, que tem conquistado grandes legiões de fãs por onde passa. Eis o responsável por me fazer amar os vampiros^^, tenho certeza que vocês vão amar todos os seus livros.
André Vianco escreveu inúmeros livros sobre vampiros, o primeiro deles chamado Os Sete começa com uma turma de amigos, contando com a chefia de Tiago, que encontram no fundo do mar uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata, com os seguintes nomes: Inverno, Tempestade, Lobo, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo, todos esperavam um tesouro de 500 anos, não uma maldição. Eles nem imaginavam que a caixa de prata guardava sete corpos ressecados que guardavam um segredo maldito. Eliana (que simplesmente ama Tiago^^) é uma garota que trabalha para a faculdade de história e ao se aproximar do caixão, já aberto, se corta com a lâmina de uma serra e seu sangue cai sobre um dos cadáveres. Depois que o primeiro deles desperta uma guerra impressionante acontece, Tiago e Eliana fogem para São Paulo a fim de ficarem longe do primeiro Desperto - Vampiro Guilherme - que promete encontrar Eliana. A aventura corre solta, o exercito se envolve, Guilherme acaba acordando seus amigos, menos o vampiro Sétimo, considerado o mais maldito até entre seus irmãos. Existem partes hilárias como a descoberta da lâmpada elétrica, banheiro e geladeira por parte dos vampiros portugueses que dormiram por 500 anos, além de cenas de amor entre Tiago e Eliana que são encontrados se vêem cercados pelos vampiros e Tiago praticamente dá a sua vida para salvar o seu amor.
O livro Sétimo conta com a continuação eletrizante de “Os Sete” mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Tiago, agora também um filho das trevas acorda Sétimo, que fica maravilhado com a tecnologia desta época atual e decide organizar um exercito de vampiros, transformando qualquer um que bem entender (com preferencia por adolescentes^^). Os lobisomens também não ficam de fora deste livro que é pura aventura. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem uma sensação irresistível de realidade, imagine locais conhecidos como palco de lutas e muita correria. Só lendo para viver essa experiência que é ma-ra-vi-lho-sa!

O Senhor da chuva narra a história de dois gêmeos que se envolvem numa batalha entre Anjos e demônios. As conseqüências são imediatas. Os irmãos tem destinos que os separam para sempre, um deles se torna um vampiro e o outro um ser de luz (Um anjo).

Turno da noite v.1, v.2, v.3
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros adolescentes recém-trazidos para a vida noturna com o Sangue de Sétimo são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado, formando assim o grupo Turno da noite. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

Bento
Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos (que possuem a força e o poder de matar os vampiros). Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.


Vampiro Rei v.1
A continuação de Bento mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite.


Vampiro rei v.2
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leiturae também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção.

Espero que vocês curtam essas dicas. Eu me maravilhei com cada um desses livros e tenho certeza de que vocês também vão adorar!
Para conhecer o autor clique aqui e para ver seus livros no submarino clique aqui
Semana que vem uma obra estrangeira tudo de bom!!!


Andréa Cisne

Fantasticon 2009


Evento em Sã0 Paulo

Se você curte histórias de vampiros, lobisomens, fantasmas e afins você não pode perder oo Fantasticon 2009 – III Simpósio de Literatura Fantástica, que será nos dias 25 e 26 de julho, na Biblioteca Viriato Corrêa, Vila Mariana, na capital de São Paulo.


A biblioteca Viriato Correia é uma biblioteca temática especializada em literatura fantástica (tudo de bom!!!) e que está viarando um espaçopara encontros entre aqueles que amam ler literatura fantástica. Clique aqui para para saber da biblioteca:


A idéia do Fantasticon 2009 é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, trocar idéias, informações, se divertir e ainda poder conhecer diversos escritores nacionais.
A proposta é incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil. Para isso, contaremos com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muita confraternização!
O evento vai contar com palestras super legais, venda de livros, lançamentos, exposições e mostra de filmes.
Abaixo alguns livros que serão lançados:


Alma e Sangue”, de Nazarethe Fonseca (Editora Aleph)

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica”, de Cesar Sila e Marcello Simão Branco (Tarja)

O Arqueiro e a Feiticeira”, de Helena Gomes (Idea Editora)

“Os Guardiões do Tempo”, de Nelson Magrini (Giz Editorial)

“O Livro Vermelho dos Vampiros”, de Luiz Roberto Guedes (org.) (Devir)

“O Prédio, o Tédio e o Menino Cego”, de Santigo Nazarian (Record)

“O Povo da Névoa”, de H. R. Haggard (Edições GRD)

“Steampunk”, de Gianpaolo Celli (org.) (Tarja Editorial)

“Ubik”, de Philip K. Dick (Editora Aleph)


A biblioteca Viriato Correia fica Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana – 04021-050 São Paulo, SPTel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389


ENTRADA é FRANCA


Não é necessário se inscrever antecipadamente. mas é legal chegar mais cedo para pegar senhas que serão distribuídas com 1h de antecedência,obedecendo à capacidade de lotação: 101 lugares na Sala Luiz Sérgio Person e40 lugares no Espaço Temático de Literatura Fantástica.2) As exposições estarão no andar térreo da biblioteca durante todo o evento.
COMO CHEGAR NA BIBLIOTECA VIRIATO CORREA DE METRÔ:

é só tomar o Metrô (Linha Azul) no sentido Jabaquara, e descer na estação Vila Mariana, na saída ao lado do colégio Madre Cabrini. Seguindo-se a rua Madre Cabrini por dois quarteirões, chega-se à Av. Sena Madureira, bem no quarteirao da Biblioteca.

Fonte e mais informações: Fantasticon