Trilogia da Magia - Cliff McNish


Olá amigos, aproveitando o clima de halloween que está chegando, a série de hoje é para quem gosta de tramas que misturam magia, transformações e intermináveis combates fantásticos entre bruxas e feiticeiros, O sortilégio – primeiro volume da Trilogia da Magia –, criado por Cliff McNish, é impecável.

Em O sortilégio, os protagonistas de McNish são Rachel e seu irmão mais novo, Eric. Toda noite eles tinham estranhos pesadelos povoados por feiticeiros monstruosos e crianças perdidas na neve. Até que um dia os terríveis sonhos viraram realidade: ambos acordam no mundo gelado e sombrio de Ithrea, o universo da mais maléfica de todas as criaturas, a bruxa Dragwena.
O seqüestro das crianças se dá porque Dragwena está à procura de uma menina especial – a criança-esperança, cujos poderes poderão ajudá-la a conquistar a Terra. E ela tem uma grande intuição de que essa menina possa ser Rachel. Exultante com a nova aquisição em Ithrea, a bruxa celebra a companhia da nova aliada, mas ela não imaginava que para dominar a menina ela teria que colocar em prática seus maiores feitiços.
Rachel, que pouco a pouco descobre seus próprios poderes, resiste com firmeza à dominação de Dragwena. Ela acabará encontrando auxílio entre os escravos da bruxa, que durante anos falaram sobre a lenda da menina que vai derrotar a feiticeira e libertar a todos. Resta saber se Rachel é mesmo essa criança especial...





Rachel e seu irmão Eric são capazes de tudo. Ela faz feitiços, voa, assume formas diferentes e vê o que acontece em lugares distantes através de seus olhos multicoloridos. Já Eric destrói feitiços como ninguém.

Em sua segunda aventura, Rachel e Eric precisam encontrar crianças que possuem os mesmos poderes mágicos que eles para lutarem contra um grupo de bruxas enviadas do planeta Ool pela mãe de Dragwena, derrotada no primeiro livro, que desejam transformar as crianças num exército furioso a serviço da violência e do medo. Em sua busca, os irmãos viajam pela África, pelo Chile e pelos desertos congelados do Ártico, encontrando de tudo pelo caminho.





Depois de O sortilégio e O aroma da magia, o terceiro livro da série A promessa do mago traz de volta muita aventura e fantasia para embalar a imaginação dos leitores e pôr um ponto final na história que começou quando os irmãos, que todas as noites tinham estranhos pesadelos povoados por feiticeiros e crianças perdidas na neve, acordaram do que parecia ser mais um sonho ruim no mundo gelado e sombrio de Ithrea, a “casa” da bruxa Dragwena.
Em narrativas cheias de ação e magia, Rachel e Eric vão aos poucos tomando consciência de seus poderes e resistem com firmeza à dominação de Dragwena. A menina faz feitiços, voa, assume formas diferentes e vê o que acontece em lugares distantes através de seus olhos multicoloridos; já o caçula Eric destrói feitiços como ninguém. Depois de derrotarem Dragwena e conseguirem liberar os poderes mágicos de todas as crianças da Terra, o terceiro volume da série traz mais um desafio que precisa ser vencido com habilidade e coragem pelos pequenos heróis: o ataque das violentas guerreiras Gridas.
Em A promessa do mago, os céus indicam que uma invasão de bruxas se aproxima. As Gridas são estranhas criaturas do sexo feminino dispostas a tudo, e Rachel sabe que a jornada será muito dura. A menina só não podia imaginar que, para enfrentar esse novo inimigo, ela e o irmão, acompanhados do amigo Yemi, ainda muito jovem para compreender todos os seus poderes, embarcariam numa viagem até Ool, a terra das bruxas, um mundo onde as montanhas se movem e respiram, o sol jamais consegue furar as nuvens e a neve é viva. Promessa de diversão!