Diário da Sibila Rubra - Kizzy Ysatis

Olá amigos! A dica de hoje é a de um livro espetacular, escrito por Kizzy Ysatis.
Abaixo a sinopse escrita por Cadorno Teles.

Um vampiro em busca dos segredos de um antigo diário secreto.
O diário conta as memórias de Elaine de Voltaire, uma sibila rubra como a bruxa que guarda os segredos. A mesma decide ler para o vampiro as lembranças de uma mítica Santa Catarina de outrora.
Ao primeiro olhar, o autor Kizzy Ysatis parece um ser extraporâneo, uma figura encantadora e insólita, de criatividade alucinada e erudita. O santista lembra um Lorde Byron moderno amalgamado com a veia poética de um Edgar Allan Poe ou um Lovecraft. Após trazer ao público, em sua estréia, o seu Clube dos Imortais – A Nova Quimera dos Vampiros, primeiro livro do gênero agraciado com o prêmio Rachel de Queiroz, traz sua nova obra, Diário da Sibila Rubra – O Retorno das Bruxas, um livro que aborda os segredos antigos do Paralelo Noturno, tendo como cenário a ilha de Santa Catarina.
Num romance de incrível qualidade literária, Kizzy faz de sua narrativa um exercício poético em meio à história, uma proposta intimista, da mesma forma que Virginia Woolf coloca como as escolhas de uma pessoa podem ocasionar conseqüências e a importância de saber lidar com elas.
A narrativa tem início nos dias atuais, quando o vampiro Luar invade a casa de Alessandra, a última sibila rubra, atrás de um velho diário. Como o livro possui um encanto que proíbe o vampiro de ler, a jovem bruxa decide lê-lo de uma vez naquela noite. E, assim, passamos ao cenário das primeiras décadas do século 20 para conhecer os segredos de uma família de bruxas, as sibilas rubras, sua chegada à ilha de Santa Catarina e os trágicos acontecimentos de que o vampiro foi coadjuvante.
Amor e morte são o mote desse livro, que nos leva a um quebra-cabeça instigante e estimulante, pelos segredos contido no diário da sibila Elaine. Diário da Sibila Rubra – O Retorno das Bruxas não pode ser considerado uma seqüência de Clube de Imortais, mas um marcante encaixe em que ambos os livros seguem uma trama sensível e misteriosa, que desvenda o mundo dos vampiros, lobisomens e bruxas pelas terras brasileiras.
Leitura obrigatória para os apaixonados pelo gênero terror como também para aqueles que gostam do estilo clássico à Machado de Assis.

Scott Westerfeld - Vampiros em Nova York

Vampiros em Nova York - Os Primeiros Dias...
Cal Thompson era um simples universitário que curtia mais conhecer garotas do que ir as aulas de biologia, porém ele teve uma bela noite com uma mulher chamada Morgan e a sua vida mudou totalmente e a biologia passou a fazer parte de sua vida de uma maneira importântíssima, pois Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Por sorte, ou azar, Cal se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Cal ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. O vírus transforma o seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.
O vírus é sexualmente transmissível - ou seja, não precisa de mordidas para se espalhar - e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por se imune, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros... ou seriam vítimas? Cal passa os seus dias de olho nos ratos, principais hospedeiros e seguidores dos peeps, outros animais também não estão de fora, como os gatos que ajudam a encontrar os peeps, mas acima de tudo, Cal quer encontrar Morgan e entender sua "herança genética". Cal não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessa gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado, pois a última coisa que ele quer é que ela se torne um peep.
Com capítulos alternados entre a história e informações curiosas sobre doenças e bactérias, o livro conta com uma boa dose ironia e humor, prendendo aqueles que curtem uma leitura mais adulta.