Instrumentos Mortais - Cassandra Claire

Olá amigos^^
Depois do sucesso estridente da série de Crepúsculo de S. M. que fala (como todos sabem de trás para frente) sobre o amor entre um vampiro e uma mortal além de envolver lobisomens, uma nova série está chegando e conquistando timidamente muitos fãs de crepusculo, só que dessa vez saem os vampiros e entram os anjos, isso mesmo, anjos! Mas esses anjos são diferentes, pois são Nephilins (meio anjo-meio humano).


Esta é a Série The Mortal Instruments de Cassandra Claire, as histórias giram em torno de um mundo onde os nephilins (meio anjos/ meio humanos descendentes indiretos de Raziel) andam pelo mundo com a missão de proteger os humanos dos perigos vindos dos demônios ou meio demônios (lobisomens, vampiros e afins). Além disso existem três instrumentos mortais que devem ser protegidos a todo custo, pois se caírem em mãos erradas podem causar muitos estragos.


Abaixo, as sinopses dos três primeiro livros:


01 - Cidade dos Ossos


Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Iorque, ela mal esperava testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou não era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .




02 - Cidade das Cinzas


Clary Fray desejava apenas que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando você é um demônio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?




03 - Cidade de Vidro



Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar.



Sobre a escritora:

Cassandra Claire mora em brooklyn, New York, e atualmente está escrevendo uma nova série The Infernal Devices que também envolverá esses seres místicos que povoam a nossa imaginação. Seria essa mais uma febre mundial? Conquistará os tantos fãs como em Crepúsculo? Quem sabe? Sem prazo para chegar ao Brasil, a Série já foi para a Europa e Austrália e promete chegar a outros países. De uma coisa tenho certeza, se a série chegar à Portugal e fizer um bom sucesso lá, as chances da série de vir também ao Brasil serão muitas.
Para saber mais sobre a Trilogia ou a escritora acesse: http://www.mortalinstruments.com/ e http://cassandraclare.com/

Poderosa - Sérgio Klein

Olá amigos^^
A dica de hoje é da amiga Saphira, sobre a série Poderosa de Sérgio Klein.
Sergio Klein é um autor de contos e poemas premiados no Brasil e no exterior. O Primeiro livro da Serie Poderosa teve os direitos vendidos para o cinema e foi lançado na espanha e no Mexico. Abaixo as sinopses dos livros. ^^

Poderosa 01
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.



Poderosa 02

Tudo o que ela escreve com a mão esquerda se transforma em realidade. Dar vida às palavras torna Joana Dalva uma pessoa especial...
Mas como usar esse poder para superar a saudade da avó? Ou ajudar uma amiga a se livrar da anorexia? Ou escapar de um seqüestro e enfrentar a violência sem perder a cabeça? Esses são alguns desafios que a garota que tem o mundo não mão registra em seu diário de bordo.
Em plena travessia da adolescência, ela encontra um país cheio de delicias e perigos, apaixona-se perdidamente pela terra í vista e acaba descobrindo o Brasil.
Sucesso de público e crítica, o primeiro livro da série foi finalista do Prêmio Jabuti/2006. Em Poderosa 2, Sérgio Klein navega ainda mais longe pelos sete mares da adolescência, mas passageiros de todas as idades vão querer embarcar nessa aventura...


Poderosa 3


Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!







Poderosa 4

No quarto episódio da série, Joana Dalva ficará conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito.Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigada a se desdobrar. Literalmente.