Trilogia Bartimaeus: O Amuleto De Samarcanda (Jonathan Stroud

A história desse livro é super legal e se passa num mundo onde existem magos e demônios de vários tipos. Os magos invocam esses demônios pelos seus nomes usando um círculo (do tipo de transmutação) onde o demônio invocado não pode sair dele sem autorização e são obrigados a obedecerem as ordens do mago, caso contrário ficariam sentiriam um dor horrenda, que apesar de não matá-los, deixam a sua essência abaladíssima, deixando-os fracos. Os demônios só conseguem se libertar ao cumprirem a ordem ou se descobrirem o nome de batismo dos magos (que o escondem a todo custo, usando nomes escolhidos por eles mesmos) que perdem o poder sobre o demônio e ficam indefesos contra ele.
Nathaniel é um jovem aprendiz de mago extremamente talentoso que, com apenas doze anos, consegue o incrível feito de invocar Bartimaeus, um dos djinnis mais poderosos. Mas chamá-lo e controlá-lo são duas coisas completamente diferentes. Normalmente quando um aprendiz chama um djinni manda-o realizar caprichos próprios da idade, Nathaniel é dominado por um desejo bastante mais perigoso, a vingança cega. A irritação de Bartimaeus, ao perceber que foi invocado por um rapaz escanzelado, passa rapidamente a espanto à admiração quando ouve a sua ordem: "Ordeno-te que vás buscar o Amuleto de Samarcanda a casa de Simon Lovelace e o tragas à minha presença amanhã ao raiar do dia."
Desafiar a ira de Lovelace, um mago ambicioso e sem escrúpulos, desencadeia um vórtice de intriga, espionagem, rebelião e assassinato que talvez já não será possível parar. A não ser que Nathaniel e Bartimaeus esqueçam a suas divergências e se unam. Bartimaeus relata toda a história com bom humor e sarcasmo arrancando boas risadas.

Formaturas Infernais

Olá pessoal^^
Li o livro formaturas infernais e conheci estilos diferenciados de Meg Cabot que escreveu a série mediadora entre outras e Stephanie Meyer que escreveu a Série Crepúsculo, ambas escreveram histórias com temáticas diferentes do que costumam escrever.
Nessa coleção de contos de terror, as autoras Meg Cabot (A Mediadora), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa, problemas com o guarda-roupa, ou um par nada dançante não são nada comparados a descobrir que está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

O beijo das Sombras

Li o beijo das Sombras e curti bastante, inicialmente achei que este livro fosse mais uma cópia de marcada ou crepusculo, pois envolve vampiros adolescentes e escolas, mas conforme fui lendo, percebi que a história é única e cativa. Pois envolvem nomes bem conhecidos da mitologia romena como o strigoi(vampiro morto) e moroi (vampiro vivo).

A história começa com duas amigas, uma delas a princesa Lissa Dragomir, uma moroi pertencente a uma família real muito importante na sociedade dos vampiros e a sua amiga Rose Hathaway, que não carregaum status tão importante, pois ela é uma dampira (meio humana/meio vampira) e que tem a missão de ser a guardiã de Lissa, protegendo-a dos Strigoique querem o sangue dos moroi a todo custo para manter a sua imortalidade.

Rose pressentindo o perigo leva Lissa para fora dos muros da escola onde estavam e vivem por dois anos com os humanosnormais, estudando, morando juntas, porém são encontradas pelos guardiões da escola e são levadas de volta ao palácio, onde retomam os seus estudos na escola São Vladimir e alem de serem obrigadas a convivercom a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem àsfamílias reais de vampiros. Também São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências.Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Tem que ler para saber^^