Filme: Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro

Olá amigos, mais uma dica de filme que promete ser bem legal!
Abaixo transcrevo a matéria do cinepop feita por Renato Marafon e Elmer Dantas.


'Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro' (The Vampire’s Assistant) ganhou um novo clipe, que mostra uma cena de luta.
O horror com toques de fantasia chega ao Brasil em 12 de Fevereiro de 2010.
John C. Reilly é um vampiro que convoca uma adolescente para ser sua assistente. A assistente contratada é transformada numa quase vampira, que vai viver no circo de aberrações.
'Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro' é dirigido por Paul Weitz, responsável por 'American Pie', e é baseado nos livros infantis de Darren Shan.

Abaixo um trechinho do filme:


A Saga das Pedras Mágicas - Sandra Carvalho

Olá amigos^^
Sexta-feira e finalmente um dia quente aqui em São Paulo!
Hoje vou falar de uma série promete ser tudo de bom! A Saga das Pedras Mágicas que foi escrita pela escritora portuguesa Sandra Carvalho que tem conquistado os leitores do gênero fantástico. Até ao momento já foram lançados 5 livros: A Última Feiticeira, O Guerreiro Lobo, Lágrimas do Sol e da Lua e O Círculo do Medo. Os Três Reinos é o seu quinto romance, que vem dar continuação à Saga.
Infelizmente os livros ainda não chegaram ao Brasil ^^, resta esperar que alguma editora daqui resolva nos trazer essa série!
Amigos portugueses se vocês já leram os livros, por favor, escrevam sobre o que vocês acharam deles na área de comentários.
1 - A Última Feiticeira
Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, segundo Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A ação se passa num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos homens, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Vikings. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

2 - O Guerreiro Lobo

Em a Última Feiticeira, Catelyn é levada com os seus raptores para a Terra Antiga. Aí, a jovem feiticeira descobre os fios que tecem o seu próprio destinam se cruzam com o daqueles que agora a acolhem. Descobre igualmente que aquele viking que a salvou de uma morte certa é alguém que ela já tinha visto em intrigantes visões. Throst, filho de Thorgrim, é agora o seu senhor. Mas os segredos do Universo, guardados no topo da Montanha Sagrada são indiferentes aos desígnios humanos. Catelyn anseia por apoiar as mãos na Pedra do Tempo e encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como por prosseguir a sua aprendizagem da Arte Superior. Quando o sangue derramado no mar clama por vingança, a heroína enfrenta a mais difícil das decisões: regressar à Grande Ilha, para derrotar Gwendalin e salvar o seu povo, ou permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena, e ajudá-lo na sua grande missão?

3 - Lágrimas do Sol e da Lua

No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para tentar concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Alcançará ele o seu propósito ou ainda haverá esperança de libertar a Lágrima da Lua?

4 - O Círculo do Medo
Eis a continuação da série A Saga das Pedras Mágicas, de autoria de Sandra Carvalho, uma das primeiras vozes femininas a dedicar-se ao gênero fantástico em Portugal. Sesimbrense, a autora é uma apaixonada pela escrita fazendo-se acompanhar desde os tempos em que era mais jovem de um pequeno caderno onde sempre registra o seu olhar sobre outros mundos para além da realidade. «Eu posso dizer que passo 24 horas a sonhar. As idéias estão sempre a latejar na minha cabeça», afirma Sandra. E das ideias à obra foi um pequeno passo, agora acessível a uma comunidade vasta de leitores que acompanha o seu trabalho passo a passo. Já no quarto volume, assistimos à conspiração dos senhores da Arte Obscura que não desistem de se assenhorear das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, desposa Igarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vikingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus?

5 - Os Três Reinos
Agora na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, ao sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?

Espero que gostem desta dica gentilmente passada pela amiga Emanuelle de Minas Gerais.
bye!