Série THE HOUSE OF NIGHT


http://peregrinacultural.files.wordpress.com/2009/12/colecaocast.jpg

Os livros comentados de hoje são o  Marcada, o Traída e o Escolhida, primeiro, segundo e terceiro livros da série que aqui manteve o nome em inglês: THE HOUSE OF NIGHT. Escrito por duas escritoras, mãe e filha: P.C. Cast e Kristin Cast. A história do primeiro livro, Marcada começa com a adolescente Zoey uma descendente indireta dos índios Cherokees que tem sua vida incrivelmente virada de ponta cabeça, como se já não bastasse a sua mãe, após o abandono de seu marido ter se casado de novo com um cara digamos bem rigoroso, que faz parte de uma seita conhecida como veteranos do povo da fé e que simplesmente finge que gosta da enteada, Zoey para completar a sua sina foi marcada por um dos rastreadores e ao receber esssa marca é obrigada a abandonar tudo o que conhece para se mudar para a Morada da Noite, um lugar para onde vão todos os jovens marcados para assim poderem aprender e crescer como vampiros que um dia vão se tornar. Isso mesmo, as pessoas marcadas estão fadadas a duas coisas: Primeiro: Se transformar num vampiro; Segundo: morrer se esvaindo em sangue. Mas se transformar ou não em vampiro não depende diretamente da vontade de cada um e sim se o corpo irá ou não rejeitar a transformação.

A Morte na Morada da Noite é encarada como algo natural segundo os seguidores de Nyx ( a Deusa que protege os vampiros). Zoey começa conquistando amigos verdadeiros que no decorrer de sua jornada serão cruciais para ajudá-la, além disso ela percebe que é especial por possuir uma marca diferente das dos outros alunos que a deixa pouco a vontade, pois tudo que queria era se misturar aos demais sem ser diferente por alguma coisas.
Zoey guarda um segredo que nem ela ainda sabe: ela é especial como nenhum outro jamais fora e possui dons já desenvolvidos que só uma sacerdotisa possuiria sendo assim aceita pelo grupo estudantil as Filhas das Trevas, cuja líder Aphrodite uma chata folgada e suas três companheiras puxa-sacos fazem questão de tentar transformar a vida de todos que estão a sua volta num inferno.

No segundo livro, Traída Zoey descobre que os novatos mortos no processo de transformação estão andando por aí e que a pessoa que ela mais admirava, mais confiava não é digna de confiança. Zoey fica sem saída e não pode contar para ninguém o que se passa para protegê-los dos riscos de tal segredo, só pode confir na ultima pessoa em que confiaria: Aphrodite que perdeu o seu cargo de filha das trevas para a Zoey.

No terceiro livro, Escolhida, Zoey tenta a todo custo ajudar a sua amiga que morreu e apareceu totalmente transformada com todas as características dos mitos de vampiros: cheiro ruim, palidez horrível, sede de sangue e falta de humanidade (pelo menos boa parte dela). Além desta preocupação excessiva, Zoey fica entre três amores, um ex-namorado que ela carimbou, o namorado atual, um rapaz muito gato que ama Star Wars e um professor muito, mas muito gostoso lindo que a deixa de pernas bambas sempre que fala pertinho dela. Zoey, em suas próprias palavras se sente uma cachorra, como Aphrodite. Zoey passa por poucas e boas e acaba sem nenhum namorado e sem os seus amigos. Só sua melhor morta amiga está ao seu lado e Aphrodite, do jeito dela é claro.




Dando uma opinião pessoal para aqueles que ao lerem o livro e querem ver algo como em crepúsculo, saibam que não é e em nada tem haver com os livros da Stephanie Mayer, o universo é totalmente diferente mas a leitura é agradável e conquista no decorrer das páginas.
Para aqueles que gostarem da série vão gostar com certeza ^^, uma boa notícia é que as autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros \o/. Portanto livros da série é o que não vão faltar.

O livro é recomendadíssimo! Tudo de bom mesmo.

Agora é esperar pelo próximos livros da série aqui no Brasil, já estou de olho! o.O

bye e até a próxima ^^