Concurso: "I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prêmio Edgar Allan Pöe"

Olá pessoal, mais um concurso literário, tudo de bom. Como eu, além de amar ler, também amo escrever vou participar deste concurso. Longe de mim ter aguma pretenção de ganhar, mas não custa nada tentar ^^.
O sítio ‘CONTOS GROTESCOS’ participa aos leitores que, a partir de 15 de junho a 31 de agosto de 2009, estarão abertas as inscrições para o “I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prêmio Edgar Allan Pöe”, destinado a premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros, na categoria literária conto. Poderão participar do Concurso candidatos que apresentem textos inéditos nos gêneros terror, horror, suspense, insólito e ficção científica. A premiação consistirá na publicação dos contos classificados no livro impresso “Antologia - I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prêmio Edgar Allan Pöe” e recebimento de exemplar(es) da obra. As inscrições serão realizadas via internet.
Confira o regulamento no site


Morto até o anoitecer (Dead until dark) - Charlaine Harris

Olá pessoal, esta semana lhes trago um livro tudo de bom que conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete de 25 anos que tem um poder especial: ela pode ouvir os pensamentos das pessoas.



A história se passa em uma pequena e pacata cidade de Louisiana, Bon Temps, onde nunca acontece nada, e quando há alguma novidade, arranca burburinhos de seus pacatos moradores.

O poder de ouvir pensamentos para Sookie é uma verdadeira tortura, pois por causa de sua capacidade de ler a mente das pessoas, não consegue se envolver com nenhum homem, sendo aos 25 anos virgem. ^^

Todos os moradores acham que Sookie é louca e não a respeitam muito, e ela sabe bem disso, pois pode ouvir os comentários infames na mente das pessoas. Somente alguns amigos próximos acreditam nela.

Sookie aprende a levantar barreiras mentais, porém, não consegue controlá-las bem e sempre acaba ouvindo uma coisa ou outra. Numa bela noite entra um rapaz diferente no bar em que ela trabalha, Sookie fica empolgada ao ver que era um vampiro que se chama Bill Compton, um antigo morador de Bon Temp, que retorna para reaver a sua casa deixada por um descendente que morrera há pouco tempo. Ele conseguiu os direitos de reaver a casa, pois os vampiros haviam sido reconhecidos como cidadãos pelo governo e com a invenção do True Blood (sangue artificial) os mesmos não mais precisariam sugar sangue das pessoas.

Bill é o primeiro vampiro a se mudar para Bon Temp, aproveitando a Lei de Convivência com os humanos. Bonito e sedutor, Bill chama a atenção na pequena cidade, que o trata com certo preconceito. Sookie salva a vida de Bill, o salvando de um casal que queriam roubar o sangue vampírico, para vender como afrodisíaco e elixir da eterna juventude.


Uma amizade que se transforma em romance, que chama a atenção dos moradores, alguns sentem repulsa, outros não ligam. Uma série de assassinatos começa a ocorrer na cidade, mulheres que conheciam vampiros são mortas de maneiras repugnantes. Seria Bill o culpado? Ou um serial killer? Ou um outro vampiro? Ou alguém que queira incriminar os vampiros? A crescente teia de dúvidas e desconfianças faz de Sookie e Bill os principais envolvidos em solucionar o mistério e as intrigas causadas pelos crimes. Com cenas bem picantes (não recomendado para crianças), o livro arranca suspiros de quem lê, fora os momentos engraçados, visto pela ótica de Sookie que adora usar roupas curtas e tomar sol (Bon Temp é um lugar bem quente e Sookie é uma moça bonita). ^^

Abaixo as resenhas dos demais livros da série

02 - Morto e Vivendo em Dallas


Quando um vampiro pede a Sookie Stackhouse para usar suas habilidades telepáticas e achar outro vampiro perdido, ela concorda sob uma condição: Os vampiros devem prometer deixar os humanos irem ilesos.

03 - Clube dos Mortos



Quando seu noivo Bill, um vampiro recentemente, desaparece. Viaja de Sookie Stackhouse a Jackson, Mississippi, para encontrar seu amado, que se encontra envolvido em uma trama perigosa de assassinato e traição no Clube dos Mortos, uma sociedade subterrânea da elite.




04 - Morto Para o Mundo




"Com certeza o toque de um mestre" (Crescent Blues), Charlaine Harris coloca nos vampiros emoções como fez Laurell K. Hamilton com os romances populares de Anita Blake" (Locus). Nesta série – Sookie uma garçonete com um dom sobrenatural – Harris criou uma heroína como poucos outros, e uma série que coloca a mordida do vampiro de volta na ficção. Agora, a série teve uma reviravolta para Sookie ficando ainda mais cheia de aventura.



05 - Absolutamente Morto





Quando os olhos de Jason, o irmão de Sookie, começam a mudar, ela sabe que ele está prestes a se transformar em uma pantera pela primeira vez. Mas sua preocupação se torna medo frio quando um atirador apresenta sua visão mortal sobre o local e a população de pantera, Jason suspeita que ele pode ser o atirador. Agora, Sookie tem até a próxima lua cheia para descobrir quem está por trás dos ataques, a menos que o matador decida encontrá-la primeiro.


06 - Definitivamente Morta




O novo romance de Sookie, da autora do do bestselling Absolutamente Morto pelo New York Times.

Enriquecida com uma " fusão de romance, mistério e fantasia" (Publishers Weekly), esta "deliciosamente demoníaco ... cada vez a série está mais desenfreada" (Dallas Morning News) envia o super natural e prendada garçonete para New Orleans, onde ela tem que lidar com o legado de um de sua própria família e uma série de personagens potencialmente perigosos.


07 - Todos Mortos Juntos





A garçonete de coquetel Sookie Stackhouse da Louisiana tem seu mãos cheias de lidar com todo tipo de vampiros, paranormais e todas as criaturas imaginável. E depois de ter sido traída por seu antigo amor vampiro, Sookie não só deve lidar com um novo homem na sua vida, Quinn, mas também combater o ápice dos vampiros longamente planejado.



O àpice é uma situação tensa. A rainha dos vampiro da Louisiana está em uma situação precária, a base de seu poder está enfraquecida por danos causados pelo em Nova Orleans. E há algumas vamps que gostaria de terminar o que a natureza começou. Logo, Sookie deve decidir que lado vai apoiar. E a sua escolha pode significar a diferença entre a sobrevivência de todos e a catástrofe.


08 - De morto Para Pior



Depois da catástrofe do furacão Katrina e o homem que fez o àpice dos vampiros, todos - humanos e de outros seres – ficam estressados, incluindo a garçonete Sookie Stackhouse da Louisiana, que está tentando lidar com o fato de que o namorado dela Quinn está desaparecido.



É claro que as coisas estão mudando - goste os weres e vamps do seu canto da Louisiana ou não. E Sookie - Amiga com laço de sangue com Eric Northman, líder da comunidade local de vampiros - é pego nas mudanças.



No meio das batalhas, Sookie enfrenta perigo, a morte, e uma vez mais, traição por alguém que ela ama. E quando tiver terminado o vôo e sangue frio acabado de fluir, seu mundo será alterado para sempre.



09 - Morto e Distante



Um novo livro sobre Sookie Stackhouse é sempre uma surpresa! Sookie é uma sexy e petulante garçonete que trabalha na Merlotte's Bar em Bon Temps, Louisiana. Ela é apenas uma garota normal, com todas as esperanças e medos normais, a cerca de namoro, de homens e da vida em geral - oh, e ela é telepática. E entre seus namorados se incluí o vampiro Bill, seu primeiro amor e o tigre Quinn. E Bon Temps é uma bonita e normal cidade rural, onde as mortes são misericordiosamente raras. Bem, talvez não tão raras, como Sookie continua descobrindo neste premiado bestselling do, New York Times! E neste Outono Sookie chega ao seriado True Blood, criado por Alan Ball (Six Feet Under) e estrelando Anna Paquin irreprimível como a heroína.