Lançamento: OS GUARDIÕES DO TEMPO, de Nelson Magrini

Olá amigos ^^
Aproveitando os poucos dias quentes desta Sampa desvairada, vou falar um pouco que um livro maravilhoso que, apesar de só ser lançado no dia 20 de agosto, esta bibliotecária que vos fala teve a oportunidade de adquirir um exemplar com boa antecedência no Evento Fantasticon que ocorreu nos dias 25 e 26 de Julho. Pois bem comecei a ler o livro e simplesmente estou adorando, é uma leitura gostosa e que prende bastante a gente. Vamos a história... é uma fantasia de ficção, com muita aventura, suspense, mistério e humor, vivida por três personagens principais, Duda e seu amigo Rogério, de treze anos, e Ciça, irmã de Duda, com doze.
A ventura se inicia de forma rápida, com viajantes do futuro fazendo contato com os garotos e relatando uma história surpreendente, onde o futuro da Terra, da humanidade e do então Império Galáctico depende dos três garotos. Eles têm de encontrar um cientista desaparecido, bem como sua principal invenção, e para isso, contam apenas com uma sequência de pistas deixadas ao longo da galáxia, cada uma levando à posterior.
Inicia-se, então, uma corrida contra o tempo, em uma sequência de eventos rodeados por perigos, traidores e surpresas sem fim.
Dos personagens secundários, é impossível não destacar dois alienígenas, Dig e Dreg, com seu jeito peculiar de falar, além de outro, um mercador, cujo nome nossos heróis simplesmente não conseguem pronunciar de modo correto.
A trama passa por muitas reviravoltas e certamente há muita coisa a destacar em cada capítulo. Particularmente, o capítulo V, O Diretor, Os Alunos e também Os Computadores, os três personagens vão parar em um Planeta Escola, que literalmente conseguem deixar de pernas para o ar, em sequências de tirar o fôlego e ao mesmo tempo, hilárias.
Outro muito legal é o capítulo VII, O Planeta Verde, onde eles encontram... bom, tem que ler para saber ^^ - palavras do próprio escritor ^^-
Para quem gosta de aventura, mistério humor, em uma linguagem gostosa, daquelas que prendem a gente e ritmo alucinante, tem tudo para gostar de Os Guardiões do Tempo.
Recomendadíssimo ^^
LANÇAMENTO OFICIAL de OS GUARDIÕES DO TEMPO será no Dia 20 de AGOSTO, de 2009 na Saraiva MegaStore – Shopping Pátio Paulista - Rua Treze de Maio, 1.947 - Paraíso - Piso Térreo, às 19 horas.
Ah, e quem quiser ler o primeiro capítulo é só clicar aqui