Lançamento Alma e sangue o império dos vampiros



Olá amigos, tenho uma notícia maravilhosa, vai sair finalmente o Alma e Sangue 2, Intitulado Alma e Sangue: o império dos vampiros. O livro trás as continuação do Alma e Sangue: o despertar do vampiro.
E conta a história de Kara e Kmam o casal que agora tem de enfrentar o próprio mundo dos vampiros. Para aqueles que se apaixonaram pelo livro 1, a promessa é que essa paixão se renove e dobre de tamanho pelo livro 2 que está quentíssimo, com cenas de tirar o fôlego.
Como o título sugere, Kara está diante dos seres que governam o Império dos Vampiros. O rei, os poderes que ele comanda e vampiros antigos que somente buscam mais poder. A origem dos vampiros de Alma e Sangue e a do rei, Ariel Simon, será revelada. Inimigos novos e velhos surgirão para cobrar dividas do passado. Justiça e morte ficarão frente a frente. Nesse segundo livro, surgirá um novo vampiro e sua presença permanecerá, acredito eu, até o último livro da série. Seu nome é Radamés. Romance, aventura terror e muita ação vão prender do inicio ao fim.

Sobre a autora
Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro e que prossegue em O Império dos Vampiros. Escreveu também Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. Seu e-mail de contato é almaesangue@gmail.com. Para quem quiser comprar o livro ele já está em pré-venda na livraria Saraiva


Noite de autógrafos - 12/11/09

Para quem mora em Sampa o lançamento será no dia 12 de novembro,  das 19h às 22hs lá na SARAIVA MEGA STORE no SHOPPING PÁTIO PAULISTA Endereço:Rua Treze de Maio, 1.947 – Paraíso - (próximo ao metrô Brigadeiro) São Paulo – SP Cep: 01327-001-Tel: (11) 3171.3050.
Clique no convite para ampliar





O halloween está chegando^^


Olá amigos, hoje estou aqui para falar de uma data americana que está chegando com tudo aqui no Brasil: o Halloween. Comemorado no dia 31 de Outubro...
Segundo a wikipédia: O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas.

Esta data é muito comemorada entre os jovens que andam fantasiados na noite do dia 31 de Outubro pedindo doces ou travessuras de porta em porta. E suas famílias costumam decorar as casas a caráter com abóboras e enfeites macabros.

Aqui no Brasil o Halloween vem chegando timidamente mas já tem causado muitas preocupações por parte do governo que com o objetivo de diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, criou em caráter nacional, em 2005, o Dia do Saci ( 31 de outubro). Uma forma de valorizar mais o folclore nacional, diminuíndo a influência do cultura norte-americana em nosso país. 


Se a questão é festa, todos sabem que nós brasileiros adoramos^^...
Portanto, se é Halloween ou dia do Saci, não importa, o que importa é que esta é mais um novo tipo de comemoração. Já são encontrados vários bares e salões que fazem festas especiais neste dia onde as pessoas vão fantasiadas como querem. Já fui em algumas festas e digo que são muito legais e que valem à pena. Em algumas escolas esta festa está cada vez mais presente, principalmente em escolas com curso de Inglês.


Na minha porta tem umas figurinhas que cortei em cartolina: um fantasminha, um morcego, uma aranha e uma abóbora, esse é o meu jeito de comemorar o Halloween^^
Talvez daqui a 10, ou até mesmo 5 anos, possamos ver crianças e adolescentes fantasiadas batendo de porta em porta a procura de um doce ou travessura. Eu sou a favor de dar uns bons sustos^^


Abaixo uma dica de livro para o Halloween:



Com um enredo de tirar o fôlego, 'Halloween em noite de lua cheia' mostra como uma festa de dia das bruxas pode se transformar numa experiência realmente apavorante. Na trama, quatro amigos são convidados para ir à festa de halloween na casa do novo professor de ciências da escola. As perspectivas não são das melhores, afinal, o professor Delua parece um vampiro de filme antigo e boatos sobre lobisomens rondam a cidade. Tristan, Rosa, Roy e Bella ficam desconfiados com o inesperado convite, mas resolvem conferir a tal festinha. Para sua surpresa, os quatro eram os únicos convidados. E não havia como dar o fora; na festa do professor Delua, portas e janelas são trancadas com barras de ferro. Em meio a brincadeiras macabras e uivos de lobisomem - lembrem-se, era uma límpida noite de lua cheia - os amigos vivem muitas aventuras apavorantes até a surpresa final, ainda mais assombrosa do que tudo que tinham visto até então. (fonte Halloween)

O pequeno príncipe


Que tal neste Natal dar um bom livro de presente???
Nada melhor para estimular a leitura de crianças do que um livro com uma boa história e boas ilustrações. O pequeno príncipe é recomendado a todos. Crianças e adultos leem e se apaixonam por essa história maravilhosa de um garoto do planeta B-612, que de tão pequeno nem é conhecido. O pequeno príncipe tem uma rotina onde ele organiza os pequenos vulcões e arranca a plantas de balbás que são verdadeiras ervas daninhas.

O pequeno príncipe, após uma desilusão com a sua bela Rosa, resolve viajar pela galáxia e acaba parando num deserto terrestre onde encontra um piloto cujo avião caiu no mesmo local.
Esse livro é um clássico da literatura contemporânea e uma coisa interessante é que a cada vez que o livro é relido, em certas épocas da vida, ele pode ter novos sentidos. Por isso é indicado para todas as idades, dos 8 aos 80.

Recomendadíssimo.

Noturno - Guilhermo del toro

Olá amigos, estou com o livro noturno e estou gostando da história^^


O livro foi escrito à duas mãos: Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan. Guilhermo Del Toro é conhecido pelos seus filmes que evocam o terror e o fantástico. Chuck Hogan é um escritor de livros de terror e junto com Del Toro conseguiu dar asas a essa aventura que fará parte de uma trilogia entitulada Trevas.


Sinopse: Um avião pousa em Manhattan com o mistério de que, a exceção de quatro, todos os seus passageiros estão mortos. Nesse avião também estava um caixão misterioso. Tudo isso é o pré-requisito para uma infestação de vampiros em Nova York.

O livro é uma divertida história de terror clássica, no qual um pequeno grupo precisa enfrentar uma infestação de criaturas demoníacas. No caso, vampiros.
A estrutura da história, portanto, não tem nada de inovador. Na verdade, lembra bastante outras narrativas, como Os Sete de André Vianco. Há o perigo misterioso, o ceticismo inicial, um especialista no assunto e muitas cenas de ação.
Em dados momentos, a trama parece montada tal qual um game, com os personagens passando fases cada vez mais difíceis, até chegar ao chefão. Há ainda figuras típicas da jornada do herói, como a dama em perigo e o mestre sábio.
Mesmo com todo esse formato pasteurizado, os autores encontram espaço para observar e criticar a sociedade norte-americana. Há trechos sobre a questão dos imigrantes, sobre divórcios, sobre carreiras e, principalmente, a invasão de vampiros é uma grande metáfora sobre a paranoia americana pós-11 de Setembro.
Por isso tudo, Noturno é uma leitura divertida e reflexiva, além de funcionar como crônica do seu tempo, ilustrando metaforicamente o mundo à sua volta.