Dica de filme: Avatar

Olá amigos,
a dica de hoje é de um filme que promete conquistar a todos, feito em tecnologia de última geração, Avatar conta com a participação ativa de todos os personagens.O diretor é o James Cameron que fez um belíssimo trabalho. O filme terá cópias em 3-D Oba Oba Oba!


Sobre a trama, Cameron explicou que o cenário é o século 22, com a ação quase toda acontecendo em Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro. "Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles."
"O personagem principal é Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate, paralisado, que vai para Pandora e pode andar novamente em seu Avatar. Conforme a história se desenvolve ele se encontra no meio de um conflito entre os militares humanos e os Na´vi, que se sentem ameaçados pela expansão da nossa raça em seu planeta. Como um Avatar vivendo em Pandora, ele se apaixona por uma garota Na´vi, uma personagem escultural e capaz de feitos incríveis de ação, alguém com quem vocês não querem se meter. Envolvido na cultura e aceito no clã Na´vi, Jake terá que escolher o lado em que ficará nesse conflito - e teremos um confronto maciço ao final do filme, com tecnologias futuristas e toda sorte de armamento sendo empregado contra os gigantes Na´vi e suas montarias selvagens, incluindo algumas aladas e formidáveis".
Sobre a produção, Cameron comentou que "é algo muito além do que já fiz até hoje e é por isso que está levando tanto tempo para ficar pronto. E ainda faltam sete meses. Pensem que Titanic levou dois anos para ficar pronto, então este é muito, muito grande. Desenvolvemos tecnologias novas para realizá-lo em 3-D estereoscópico com câmeras que levamos 9 anos pra projetar. O resultado é uma experiência 3-D totalmente imersiva que não será exatamente como ver um filme, mas participar de uma jornada, sonhar com os olhos abertos".

Sobre o jogo, que será em 3-D estereoscópico como o filme (o primeiro grande projeto de seu gênero), Cameron informou que a Ubisoft fez um incrível trabalho, dando ainda mais detalhes ao universo que ele criou e que sua equipe e a da desenvolvedora colaboraram mutuamente na criação do game. "Eu não quero que nada associada a Avatar seja meia-boca e estou muito satisfeito com este game, que é totalmente consistente com o que criei", completou, ressaltando que o produto não tem qualquer spoiler do filme e pode ser jogado antes do longa ser visto. "Coloquei a cabeça perto do monitor e foi a primeira vez que um game me deu medo", confessou.
Imagem 1Imagem 2Imagem 3Imagem 4Imagem 5Imagem 6Imagem 7Imagem 8Imagem 9Imagem 10Imagem 11Imagem 12
Imagem 13Imagem 14Imagem 15Imagem 16Imagem 17Imagem 18Imagem 19Imagem 20Imagem 21Imagem 22Imagem 23Imagem 24
Imagem 25Imagem 26Imagem 27Imagem 28Imagem 29Imagem 30Imagem 31Imagem 32Imagem 33Imagem 34Imagem 35Imagem 36
Imagem 37Imagem 38Imagem 39Imagem 40Imagem 41Imagem 42Imagem 43Imagem 44Imagem 45Imagem 46Imagem 47Imagem 48


Fonte: Omelete