Margareth Weis e Tracy Hickman - Dragonlance


Olá amigos, hoje foi uma correria para mim, fiz uma entrevista super legal para ser bibliotecária dem um colégio, fiquei muito feliz com a proposta e espero realmente poder ser aprovada.Torçam por mim^^.
A série de hoje é tudo de bom ^^

"Dragonlance é uma das mais famosas séries da fantasia medieval. Criado por Margareth Weis e Tracy Hickman há mais de 20 anos. Já são mais de 50 livros escritos para o mundo de Dragonlance. O primeiro livro foi lançado no Brasil em 2003, Dragões do Crepúsculo de Outono. A Trilogia original, da qual o livro faz parte, é uma das melhores series de fantasia medieval já escrita."
Abaixo as sinopses ^^


1 - Dragões do Crepúsculo de Outono






Uma lenda fascinante e imaginativa escrita pela mais popular autora de fantasia desde J.R.R Tolkien. Criaturas lendárias, os dragões retornaram a Krynn. Agora, as sombras da guerra ameaçam engolir o mundo. Então, a esperança surge. ? um cajado de cristal azul nas mãos de Lua Dourada, uma bela bárbara. Essa promessa de salvação força um grupo de velhos amigos a se unirem no improvável papel de heróis: Tanis, o Meio Elfo, seu líder e um guerreiro habilidoso que odeia lutar e que é atormentado pelo amor de duas mulheres; Sturm Montante Luzente, de Solamnia, levado a restaurar a honra dos cavaleiros; Raistlin Majere, o poderoso e irrequieto mago, cujos olhos no formato de uma ampulheta escondem mistérios sombrios; Caramon, o irmão gêmeo de Raistlin, um gigante amado e temido por seu irmão; Flint Forjardente, o anão guerreiro mal humorado,que é quase um pai para eles; e Tasselhoff Pés Ligeiros, um kender, a inconveniente raça de Krynn, imunes ao medo e perseguidos por problemas aonde quer que vão. Esses são os personagens de Dragões do Crepúsculo de Outono, que dão vida ao fantástico mundo de Krynn, uma terra em que milhões de leitores gostarão de retornar várias vezes.


2 - Noite de Inverno



Agora o povo esta sabendo que os dragões de Takhisis, a Rainha das Trevas, voltaram. Os povos de todas as nações se preparam para lutar por sua liberdade, seus lares e suas vidas. Mas, as racas viveram muito tempo separadas pelo odio e o preconceito. Guerreiros elficos e cavaleiros humanos lutam entre si. Parece que a guerra esta perdida antes mesmo de comecar. Os companheiros foram separados por ela. Uma estacao inteira se passara antes deles conseguirem se reunir novamente, se e que isso voltara a acontecer. Quando a situacao se mostra completamente desesperadora, um cavaleiro desacreditado, uma jovem elfa mimada e um kender desmiolado levantam-se sozinhos contra as trevas que se aproximam.


3 - Dragões da Alvorada da Primavera





Este é o terceiro e último volume desta série escrita por Margareth Weis e Tracy Hickman. A guerra contra os agentes da rainha Takhisis chega a seu ponto máximo. Armados com os misteriosos orbes do dragão e as brilhantes lanças de dragão, os companheiros trazem esperança para o mundo. Mas, agora, no nascer de um novo dia, segredos que há muito tempo obscureciam os corações deste grupo de amigos são revelados. Traição, fraqueza, deslealdade e fragilidade quase destrõem tudo que eles tinham conquistado. A maior batalha que eles têm de enfrentar será travada dentro de cada um deles. Este livro é o clímax da saga que maravilha seus leitores há mais de vinte anos e já inspirou mais de oitenta romances e antologias.


4 - Dragões de Uma Chama de Verão






Este é o último volume da «Saga de Dragonlance», uma série do fantástico no seu melhor. Quarenta anos passaram desde a devastadora Guerra da Lança, quando os deuses abandonaram Krynn. Cruéis e poderosos dragões conseguiram controlar Ansalon, dividindo o continente entre eles e exigindo tributos da população que escravizaram. Os heróis do passado partiram para o seu merecido descanso. Agora, novos heróis assumem o seu lugar na batalha contra o Mal. A mudança, para o melhor ou para o pior, está a chegar. Uma violenta e mágica tempestade desaba sobre Ansalon, levando o dilúvio, chamas, morte e destruição. Do tumulto ergue-se uma estranha e mítica jovem mulher, mas também, o terrível arquimago Raistlin. Os seus destinos estão amarrados, e estranhamento ligados ao terrível mistério do passado de Krynn...