Especial: Fanfic Perspectiva do amanhcer
Ela já estava publicada há algum tempo no meu site oficial e agora trago para vocês!!!
Escrevi tudo com muito carinho e espero que vcs gostem...
Para ler clique nos capítulos abaixo:
Uma introdução para quem não leu a Série Crepúsculo - Resumo de Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse
Fic da Série Crepúsculo- cap 1 - Dia do casamento
Fic da Série Crepúsculo- cap 2 - Primeira noite - Perspectiva de Edward
Fic da Série Crepúsculo- cap 3 - Almoço e Compras
Fic da Série Crepúsculo- cap 4 - Sol - Parte 1
Fic da Série Crepúsculo- cap 5 - Sol - Parte 2
Fic da Série Crepúsculo- cap 6 - Outono no Alaska – Perspectiva de Edward
Fic da Série Crepúsculo- cap 7 - Alaska
Fic da Série Crepúsculo- cap 8 - Hotel - perspectiva de Edward
Fic da Série Crepúsculo- cap 9 - Visita de Tânia
Fic da Série Crepúsculo- cap 10 - Faculdade e caça
Fic da Série Crepúsculo- cap 11 - Desgrado e aflição
Fic da Série Crepúsculo- cap 12 - Desagrado - perspectiva de Edward
Fic da Série Crepúsculo- cap 13 - Quase entendimento
Fic da Série Crepúsculo- cap 14 - Sonho
Fic da Série Crepúsculo- cap 15 - Visões de Alice
Fic da Série Crepúsculo- cap 16 - Visita Hostil?
Fic da Série Crepúsculo- cap 17 - Impressão
Fic da Série Crepúsculo- cap 18 - Noite de sangue – parte I: Forks
Fic da Série Crepúsculo- cap 19 - Noite de sangue – parte II: Decisão
Fic da Série Crepúsculo- cap 20 - Noite de sangue – parte III: Despedida
Fic da Série Crepúsculo- cap 21 - Noite de sangue: Transformação
Fic da Série Crepúsculo- cap 22 - Uma pequena luta
Fic da Série Crepúsculo- cap 23 - Confronto com os Volturi
Fic da Série Crepúsculo- cap 24 - Um ano depois FINAL
Série: A Guerra das Sombras: Jorge Tavares
A Guerra das Sombras - Jorge Tavares
Dewey: um gato entre livros
Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas,Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".
http://spencerlibrary.com/deweypics.htm
http://www.deweyreadmorebooks.com/deweycandids.php
Dewey: um gato entre livros
Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas,Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".
http://spencerlibrary.com/deweypics.htm
http://www.deweyreadmorebooks.com/deweycandids.php
Margareth Weis e Tracy Hickman - Dragonlance
Olá amigos, hoje foi uma correria para mim, fiz uma entrevista super legal para ser bibliotecária dem um colégio, fiquei muito feliz com a proposta e espero realmente poder ser aprovada.Torçam por mim^^.
A série de hoje é tudo de bom ^^
"Dragonlance é uma das mais famosas séries da fantasia medieval. Criado por Margareth Weis e Tracy Hickman há mais de 20 anos. Já são mais de 50 livros escritos para o mundo de Dragonlance. O primeiro livro foi lançado no Brasil em 2003, Dragões do Crepúsculo de Outono. A Trilogia original, da qual o livro faz parte, é uma das melhores series de fantasia medieval já escrita."
Abaixo as sinopses ^^
Uma lenda fascinante e imaginativa escrita pela mais popular autora de fantasia desde J.R.R Tolkien. Criaturas lendárias, os dragões retornaram a Krynn. Agora, as sombras da guerra ameaçam engolir o mundo. Então, a esperança surge. ? um cajado de cristal azul nas mãos de Lua Dourada, uma bela bárbara. Essa promessa de salvação força um grupo de velhos amigos a se unirem no improvável papel de heróis: Tanis, o Meio Elfo, seu líder e um guerreiro habilidoso que odeia lutar e que é atormentado pelo amor de duas mulheres; Sturm Montante Luzente, de Solamnia, levado a restaurar a honra dos cavaleiros; Raistlin Majere, o poderoso e irrequieto mago, cujos olhos no formato de uma ampulheta escondem mistérios sombrios; Caramon, o irmão gêmeo de Raistlin, um gigante amado e temido por seu irmão; Flint Forjardente, o anão guerreiro mal humorado,que é quase um pai para eles; e Tasselhoff Pés Ligeiros, um kender, a inconveniente raça de Krynn, imunes ao medo e perseguidos por problemas aonde quer que vão. Esses são os personagens de Dragões do Crepúsculo de Outono, que dão vida ao fantástico mundo de Krynn, uma terra em que milhões de leitores gostarão de retornar várias vezes.
Este é o último volume da «Saga de Dragonlance», uma série do fantástico no seu melhor. Quarenta anos passaram desde a devastadora Guerra da Lança, quando os deuses abandonaram Krynn. Cruéis e poderosos dragões conseguiram controlar Ansalon, dividindo o continente entre eles e exigindo tributos da população que escravizaram. Os heróis do passado partiram para o seu merecido descanso. Agora, novos heróis assumem o seu lugar na batalha contra o Mal. A mudança, para o melhor ou para o pior, está a chegar. Uma violenta e mágica tempestade desaba sobre Ansalon, levando o dilúvio, chamas, morte e destruição. Do tumulto ergue-se uma estranha e mítica jovem mulher, mas também, o terrível arquimago Raistlin. Os seus destinos estão amarrados, e estranhamento ligados ao terrível mistério do passado de Krynn...
Labirinto - Kate Mosse
Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton
Entrevista Com o Vampiro: Anne Rice
Em sua versão brasileira, o livro "Entrevista com o Vampiro" foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector. O romance foi seguido de mais dois livros: O Vampiro Lestat e "A Rainha dos Condenados
Primeiro volume das crônicas vampirescas, esta história tem conquistado milhões de leitores no mundo inteiro e deu origem ao filme de mesmo nome.
Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan - foforks
Percy Jackson e os olimpianos
Vamos às sinopses dos livros.
Escritores debatem literatura de entretenimento da Bienal do Rio
Kaori, perfume de vampira - Giulia Moon

O Livro se chama Kaori, perfume de vampira escrito por Giulia Moon e narra a história de Kaori, mesclando o Japão Feudal da era Tokugawa com uma São Paulo da atualidade. Kaori é uma adolescente linda que possui uma fragância própria, que dá o seu próprio nome: Kaori traduzido da língua japonesa significa fragância.
No Japão feudal, Kaori chama a atenção da cortezã Missora, dona de uma casa de prazeres que quer a todo custo transformar Kaori numa das atrações de sua casa.
Ao mesmo tempo, paralelamente, numa São Paulo desvairada, se passa as aventuras de Samuel que é um observador de vampiros (tipo Vampwatcher) que está a serviço do IBEFF (Instituto Brasileiro de Estudo de Fenômenos Fantásticos)- estilo Talamasca – Samuel dá azar ao se meter com um vampiro (totosão naquela moto ahhh) para ajudar um garoto de rua, pois uma das exigências de seu emprego é nunca ser visto pelos imortais.
O livro mostra duas visões tanto que é dividido em duas partes um pé no Brasil, outro no Japão e também mostra seres mitológicos japoneses e os temíveis Famélicos, segundo as palavras do meu amigo Kizzy “esses são de dar medo. São cães, grandes e escuros, que vivem das sobras deixadas pelos vampiros, longe de ser confundidos por lobisomens, são párias parasitas fantasmagóricos de rosto comum metidos em andrajos. Por exemplo, uma catadora de latinhas ao virar uma esquina, sai de lá na forma do cachorrão, mas ninguém é capaz de notar, é bem Fantasia Urbana, além do espanto que causa, tem boa nota de humor, em algumas cenas, ao menos nessas que se passam na urbe jesuíta; tirando as cenas dos pavorosos famélicos, claro, nessas não há nada de engraçado. Nos famélicos residem as cenas mais assustadoras. Terror, terror, terror.”
Também tem personagens digamos diferenciados, por exemplo, o vampiro gay (florzinha meeeesmo!) e estiloso, o vampiro burro e brutamontes, a mocinha em perigo, o mordomo afetado, entre outros personagens. Todos com uma dose certa de terror e de humor.
A agitação fica por conta da rave celebrada na estação abandonada do metrô, intitulada Bloody Station.
O que vai acontecer com Samuel? Ele e Kaori se encontram? Só lendo para saber, hehehe.
Recomendadíssimo e de tirar o fôlego.^^
Para conhecer a escritora, ela mantém um blog muito legal o Phases da Lua e também tem o seu site oficial.
Espero que curtam essa dica^^
Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate) - Annette Curtis Klause
Para quem quiser conhecer a fundo a historia do livro, infelizmente não foi lançado no brasil, mas eu recomendo o filme que já existe em diversas locadoras e que também é tudo de bom. Mostrando com extrema beleza e Lobo Reais essa história de amor que envolve Sangue e chocolates, hehehe.
Saga das Pedras Mágicas - Sandra Carvalho
Quem sou eu
Instrumentos Mortais - Cassandra Claire
Depois do sucesso estridente da série de Crepúsculo de S. M. que fala (como todos sabem de trás para frente) sobre o amor entre um vampiro e uma mortal além de envolver lobisomens, uma nova série está chegando e conquistando timidamente muitos fãs de crepusculo, só que dessa vez saem os vampiros e entram os anjos, isso mesmo, anjos! Mas esses anjos são diferentes, pois são Nephilins (meio anjo-meio humano).
Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Iorque, ela mal esperava testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou não era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .
Para saber mais sobre a Trilogia ou a escritora acesse: http://www.mortalinstruments.com/ e http://cassandraclare.com/
Poderosa - Sérgio Klein
A dica de hoje é da amiga Saphira, sobre a série Poderosa de Sérgio Klein.
Sergio Klein é um autor de contos e poemas premiados no Brasil e no exterior. O Primeiro livro da Serie Poderosa teve os direitos vendidos para o cinema e foi lançado na espanha e no Mexico. Abaixo as sinopses dos livros. ^^

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
Mas como usar esse poder para superar a saudade da avó? Ou ajudar uma amiga a se livrar da anorexia? Ou escapar de um seqüestro e enfrentar a violência sem perder a cabeça? Esses são alguns desafios que a garota que tem o mundo não mão registra em seu diário de bordo.
Em plena travessia da adolescência, ela encontra um país cheio de delicias e perigos, apaixona-se perdidamente pela terra í vista e acaba descobrindo o Brasil.
Sucesso de público e crítica, o primeiro livro da série foi finalista do Prêmio Jabuti/2006. Em Poderosa 2, Sérgio Klein navega ainda mais longe pelos sete mares da adolescência, mas passageiros de todas as idades vão querer embarcar nessa aventura...
Poderosa 3

Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!
Poderosa 4

Noturno - Gulherme Del Toro

A história começa com a aterrisagem de um Boeing 777 no aeroporto JFK de Nova York - com todos os passageiros mortos. É o início de uma epidemia que começa a se alastrar pela cidade, pelo país e, em pouco tempo, pelo mundo. Os responsáveis? Vampiros, claro.
Del Toro ainda não confirmou, mas a trilogia literária deve virar filme. Segundo a crítica, como esperado, o livro tem várias características da narrativa cinematográfica.
Para ler o primeiro capitulo (com 32 páginas!) clique no link abaixo:
Fonte: http://www.omelete.com.br/game/100021444/Livro_de_terror_co_escrito_por_Guillermo_del_Toro_sai_no_Brasil.aspx
Patrick Carman - As Terras de Elyon
Mais uma vez agradeço ao apoio de todos em solidariedade com o Kizzy e espero de todo coração que ele melhore e logo e que acima de tudo, justiça seja feita!
Pois bem, a dica de hoje é de uma série super gostosa de ler: As Terras de Elyon de Patrick Carman, que conta a história de Alexa Dadley numa aventura emocionante^^
Abaixo as sinopses dos livros para vcs conhecerem um pouco mais da história.

2 - O Vale dos Espinhos


Lesão corporal, não! Tentativa de assassinato.

INDIGNAÇÃO TOTAL!

Diante de tanta indignação eu peço aqui para todos os amigos que lêem este blog que não importa a sua crença, rezem pelo nosso amigo Kizzy para que ele melhore e não fique com seqüelas. Rezem para que ele e a Liz tenham justiça!
Foi um verdadeiro ato criminoso de brutalidade gratuita e que revela odespreparo de integrantes da equipe de segurança e de integrantes da própria gerência da casa - no trato com o seu público.Uma atrocidade sem tamanho, que desfigurou sevéramente a face de Kizzy e feriu corporalmente a cineasta Liz Marins.
O pai de Liz, José Mojica Marins (conhecido por interpretar o personagem Zé do Caixão e ser um dos pioneiros do cinema nacional) manifestou sua indignação com o ocorrido e alegou publicamente que a agressão lhe recordou os tempos da ditadura.Ele acredita que se tivesse estado presente no evento, tal fato triste não teria acontecido. (Recentemente ele foi passou por uma delicada cirurgia, e por ordens médicas não podia sair de casa)
“Atos de covardia como este que sofremos, precisam ser denunciados e punidos por lei - tanto por quem foi vítima da violência, como também por aqueles que testemunharam tamanha bárbarie.Hoje fomos nós, amanhã pode ser você.” conta a cineasta Liz Marins.
“Tamanha violência vai contra tudo aquilo que defendo publicamente.Todos os anos realizo o Dia dos Vampiros que é uma campanha que além do incentivo a doação de sangue tem como bandeiras públicas o combate ao preconceito, incentivo a diversidade e a produção cultural alternativa.Na hora, mal podia acreditar, que eu e meu amigo havíamos sido atacados com tamanha violência naquele local, onde sempre fui muito bem recebida e encontrava pessoas que simpatizavam com as idéias que defendo publicamente.”…”defendí meu amigo, como defenderia qualquer pessoa num momento como aquele.”complementa Liz Marins.
Infelizmente tamanha atrocidade foi cometida ao final do festejo do aniversário da cineasta, atriz e escritora quando seus convidados e amigos já haviam ido embora.Liz não sente-se a vontade e nem cultiva a fama de “baladeira” - saindo pouco para eventos e baladas assim devido a suas múltiplas ocupações profissionais.
Nós do Rede VAMP conhecemos a presença de espírito e a força pessoal de Liz Marins e temos certeza que logo ela estará recuperada e na ativa novamente.
SOBRE A CASA: A “Lôca” era uma respeitada e tradicional casa que recebe uma grande variedade de públicos desde apreciadores da música alternativa, do poprock e da cena GLBT paulistana - ao longo desta década.Até esta data, a casa cultivava uma imagem de segurança e de tolerância, de incentivo as artes e sempre teve intenso engajamento cultura.
No entanto, a partir do instante em que mantêm em seu quadro de funcionários, agressores e criminosos que covardemente e em grupo cometem um ato de violência desta envergadura contra alguém - a imagem da casa, do ambiente e dos seus produtores, ficou sevéramente abalada frente a todo público.E indignação é muito pouco para descrever o que é sentido neste momento…
O ato de violência de funcionários da casa contra o escritor Kizzy Ysattis e com a cineasta Liz Marins - não deve passar impune perante a sociedade e nem perante qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso e de sensibilidade.
Poderosa - Sérgio Klein
A dica de hoje é da amiga Saphira, sobre a série Poderosa de Sérgio Klein.
Sergio Klein é um autor de contos e poemas premiados no Brasil e no exterior. O Primeiro livro da Serie Poderosa teve os direitos vendidos para o cinema e foi lançado na espanha e no Mexico. Abaixo as sinopses dos livros. ^^

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
Mas como usar esse poder para superar a saudade da avó? Ou ajudar uma amiga a se livrar da anorexia? Ou escapar de um seqüestro e enfrentar a violência sem perder a cabeça? Esses são alguns desafios que a garota que tem o mundo não mão registra em seu diário de bordo.
Em plena travessia da adolescência, ela encontra um país cheio de delicias e perigos, apaixona-se perdidamente pela terra í vista e acaba descobrindo o Brasil.
Sucesso de público e crítica, o primeiro livro da série foi finalista do Prêmio Jabuti/2006. Em Poderosa 2, Sérgio Klein navega ainda mais longe pelos sete mares da adolescência, mas passageiros de todas as idades vão querer embarcar nessa aventura...
Poderosa 3
Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!
Poderosa 4
